domingo, 28 de Abril de 2024  04:51
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
31-03-2010

Vítor Santos acredita que no futuro a indústria automóvel vai apostar na automação.


O grupo do Projecto ATLAS, coordenado por Vítor Santos, do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro, acredita que ...

O grupo do Projecto ATLAS, coordenado por Vítor Santos, do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro, acredita que mais tarde ou mais cedo a industria automóvel será envolvida no projecto de automação.

A equipa levou ao festival nacional de robótica um veículo com sensores que ajudam à condução. Vítor Santos espera que as marcas de carros entrem em força nesta via de desenvolvimento automóvel: “Temos um conjunto de pequenas e médias empresas que se mostraram disponíveis para apostar nesta tecnologia. Creio que depois de começarmos a andar na estrada, a publicar resultados e a disponibilizar aquilo que vamos estudar na estrada, será muito provável que a indústria automóvel comece a olhar para algumas soluções. As coisas não acontecem de um dia para o outro; tem de ser com calma, maturidade, mas estou convicto que as coisas só irão melhorar daqui para a frente”.

Além da vitória na prova de condução autónoma no festival de robótica, foi também apresentado um veículo, à escala real, preparado para ajudar à condução: “Levámos, em jeito de demonstração, um veículo de tamanho real com muitos sensores e com uma série de sistemas a bordo que já permitem fazer um pouco do estudo. Foi um sucesso. As pessoas olharam para o veículo com se fosse um robot de brincas, mas o veículo é real e permite ajudar à condução. O nosso futuro, provavelmente, vai evoluir nesse sentido”.

A Universidade de Aveiro desenvolve tecnologia no campo da autonomia da operação de veículos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®